A comissão avaliadora do Festival Nativista Canto de Luz finalizou, na noite de terça-feira, 7, a triagem das 978 músicas inscritas na terceira edição do evento. Após cinco dias de avaliação, foram divulgadas, na tarde desta quarta-feira, 8, as 28 canções que serão apresentadas no palco do Festival de 19 à 22 de novembro, no CTG Clube Farroupilha. As 28 composições, sendo 18 classificadas na fase geral e 10 na fase local, se juntarão às duas canções já escolhidas durante o Pesqueiro da Canção.
Entre as 30 músicas reunidas, 16 serão selecionadas para compor o CD e DVD do Festival, bem como concorrer a prêmios na fase final do evento. O presidente da Comissão, Vinicios Hoch, avaliou o período de triagem de maneira positiva, “Foram 40 horas de trabalho para chegar às musicas selecionadas, e todo esse tempo se deu em virtude da quantidade de composições escritas, bem como pela boa qualidade das mesmas”, disse.
O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.