4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz tem sua abertura oficial

zc1_w700__3b73a7533c6e1c305afc2926aaa9a0322ed4faf5ce21613557cccd3dcbd1f6df_t6n3c

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 18, no CTG Clube Farroupilha, a abertura da 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz. Na oportunidade, o presidente da Associação Cultural Canto de Luz e presidente do Festival, Vinicios Hoch, juntamente do prefeito Fioravante Ballin, deu boas vindas para a fase local do Festival.

Após a interpretação do hino rio-grandense pela apresentadora Fátima Gimenez (foto1), Vinicios agradeceu a organização e explanou sobre o desafio de potencializar o festival e o nível das atrações na sua 4ª edição. Então foi a vez do chefe do Executivo agradecer a colaboração da comunidade, empresas e entidades, além de destacar o caráter artístico o evento. “Através do Canto de Luz vamos resplandecer cultura e qualidade de vida”, afirma.

Depois do show de abertura do músico e compositor João Chagas Leite (foto2) foram apresentadas as canções concorrentes pela fase local, conforme listagem a seguir.

1ª – DEGREDADOS DO CAMPO (Chamarra) – Interpretação: Maurício Gaúcho

2ª – DE CARA LIMPA (Milongão) – Interpretação: Rogério Knorst

3ª – DE ONTEM PRA HOJE (Toada) – Interpretação: Havelange Teixeira

4ª – VERSOS DA TRADIÇÃO (Milonga e Vaneira) – Interpretação: Marco Aurélio dos Santos

5ª – VISITANDO MEU COMPADRE (Chamamé)- Interpretação: José Ricardo Nerling

6ª – TODO CÉU PRA VOAR (Canção)- Interpretação: Itiberê Ourique

7ª – MEU CANTO (Chamamé) – Interpretação: Alison Marchioro

8ª – AURORAS DA ALMA (Milonga) – Interpretação: Vânia Elise Diel

9ª – TÁ FEIO E DESPAREIO (Contrapasso) – Interpretação: Dilceu dos Santos

10ª – A ARTE DE DESENHAR O VERSO (Canção) – Interpretação: Robledo Martins

O Festival Nativista Canto de Luz acontece até sábado, 18 à 21, sempre a partir das 20h, no CTG Clube Farroupilha. A entrada é gratuita. Clique aqui e confira a programação completa. O evento é promovido pela Prefeitura de Ijuí, Associação Cultural Canto de Luz, e é financiado por meio de leis de incentivo à cultura do Ministério da Cultura e Pró-Cultura do Rio Grande do Sul. Nesta edição, os patrocinadores do Festival são Demei, Soberana Alimentos, Cisbra, Fricke e Copagril, e tem como produtor cultural Impacto Desenvolvimento Cultural.
Mais informações sobre o Festival podem ser conferidas no site http://www.cantodeluz.com.br/ e na fanpage.