Canto de Luz e Lamparina da Canção recebem inscrições para a 7ª edição

zc1_w700__ca8578061273223f0ffb4c751a6bfeb7402bcca4d6bbccf408b4e0dd1f2a4d9d_p9l6k

Estão abertas as inscrições à 7ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e também à 3ª Lamparina da Canção Gaúcha. Os interessados em inscrever sua música, devem fazê-lo diretamente no site do evento (www.cantodeluz.com.br) até o dia 28 de setembro, conforme regulamento desta edição do Festival (http://www.cantodeluz.com.br/regulamento).

O formulário deve ser preenchido por completo bem como o upload dos arquivos, para que a inscrição seja aceita.

Conforme o regulamento, em todas as fases do Festival, cada compositor, individualmente ou em parceria, poderá inscrever, no máximo cinco obras, sendo admitidas para a classificação somente duas. Poderão participar na Fase Geral do Festival compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos. Para a Fase Local, destinada a compositores, intérpretes e instrumentistas de Ijuí, poderão também participar compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos, desde que a maioria ou no mínimo a metade dos compositores (letra e melodia) e dos participantes que subirão ao palco, sejam naturais de Ijuí ou aqui radicados, no mínimo há três meses antes da realização do evento, devendo uma das condições ser comprovada por documento hábil.

Já para a Lamparina, o festival de interpretação, direcionado à crianças e jovens, serão admitidas no máximo duas inscrições por intérprete, de composições inéditas ou não.  Podem se inscrever jovens menores de 18 anos, desde que não completos até a data de realização do festival. A Lamparina conta com duas categorias: Mirim (menores de 14 anos de idade) e Juvenil (de 14 anos de idade até menores de 18 anos). Para esta terceira edição, estão mantidas as duas vagas em cada uma das duas categorias para interpretes que comprovem residência em Ijuí.

O Festival – Este ano, o Canto de Luz acontecerá de 22 a 24 de novembro, e a Lamparina na tarde do dia 24 de novembro, no CTG Clube Farroupilha.

O Canto de Luz e a Lamparina da Canção Gaúcha são promovidos pela Prefeitura de Ijuí e Associação Cultural Canto de Luz – Accal; e tem produção cultural da Impacto Desenvolvimento Cultural.

O Festival conta com o financiamento do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet; do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – Lei de Incentivo a Cultura do Rio Grande do Sul – LIC/RS e contrapartida do Município de Ijuí – Poder Executivo.