Com a finalidade de promover a cultura do Rio Grande do Sul, bem como divulgar a 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz, uma comitiva de Ijuí, formada por lideranças e promotores do Festival, esteve nesta sexta-feira, 4, na cidade de Oberá, na Argentina, onde participou da 36ª Festa Nacional do Imigrante.
Na Intendência de Oberá, o grupo foi recebido pelo secretário de Vinculação e Desenvolvimento Estratégico, Horário Horot e pelo presidente da Festa, Henrique Forne, onde fizeram a apresentação do festival aos profissionais da imprensa de Oberá.
Na oportunidade, o presidente da Associação Cultural Canto de Luz, Vinicius Hoch falou do prazer em ser recebido na cidade, e convidou a todos a participar do Canto de Luz, sendo que é um evento aberto a todos os públicos.
Desde 2014, a cidade de Oberá, na província de Missiones, é considerada “cidade irmã” de Ijuí, com a proposta de cooperação e intercâmbio cultural.
Integraram a comitiva o presidente da Associação Canto de Luz, Vinicius Hoch; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correia; o representante da ExpoIjuí Fenadi 2015, Francisco Rollof.
A noite o grupo ainda fará uma apresentação durante a Festa, divulgando Ijuí, a ExpoIjuí Fenadi e o Canto de Luz.
Festival – O Canto de Luz tem o objetivo de promover o resgate da cultura e tradições, por meio de canções inéditas, que retratam a vida cotidiana do povo gaúcho. O Canto de Luz é aberto a todos os estados do Brasil e países sul-americanos, podendo ter composições em língua espanhola.
As inscrições vão até o dia 28 de setembro e podem ser realizadas exclusivamente pelo sitewww.cantodeluz.com.br/inscricoes
A 4ª edição do Festival será de 18 a 21 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, de Ijuí. A entrada para as quatro noites do evento é gratuita. O Festival Nativista Canto de Luz é realizado pelo Poder Executivo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio de leis de incentivo à cultura e patrocinadores locais.
O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.