Festival Nativista Canto de Luz e Lamparina da Canção recebem inscrições

zc1_w406.459_h530__0711bc2e2be58e6eaf0c7b8eaf05cc5f9af4422e12a76dbc5968fe7f749250a7_i2g6r

As inscrições ao Festival Nativista Canto de Luz – 6ª edição e à 2ª Lamparina da Canção Gaúcha estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro. Os interessados devem acessar o site do Festival (http://www.cantodeluz.com.br/inscricoes) e fazer a opção entre: Fase Local, Fase Geral ou Lamparina.

O formulário deve ser preenchido por completo bem como o upload dos arquivos, para que a inscrição seja aceita.

Conforme o regulamento (http://www.cantodeluz.com.br/regulamento), em todas as fases do Festival, cada compositor, individualmente ou em parceria, poderá inscrever, no máximo três obras, sendo admitidas para a classificação somente duas.Poderão participar compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sulamericanos, desde que a maioria ou no mínimo a metade dos compositores (letra e melodia) e dos participantes que subirão ao palco, sejam naturais de Ijuí ou aqui radicados, no mínimo há três meses antes da realização do evento, devendo uma das condições ser comprovada por documento hábil.

Já para a Lamparina serão admitidas no máximo duas inscrições por intérprete, de composições inéditas ou não.  Podem se inscrever jovens menores de 18 anos, desde que não completos até a data de realização do festival. A Lamparina conta com duas categorias: Mirim (menores de 14 anos de idade) e Juvenil (de 14 anos de idade até menores de 18 anos). Uma novidade nesta segunda edição, é a garantia de duas vagas em cada uma das duas categorias para interpretes que comprovem residência em Ijuí.

Os regulamentos completos estão disponíveis no site do Festival inclusíve com os detalhes sobre premiação. Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@cantodeluz.com.br.