O Salão Nobre da Sociedade Ginásica Ijuí (Sogi) ficou lotado na final do Festival Nativista Canto de Luz – 11ª edição, na noite de sábado, 19. A comunidade prestigiou a apresentação das 16 finalistas que subiram no palco deste evento que conta com os melhores profissionais de som e luz do Estado do Rio Grande do Sul. O que é comprovado nos depoimentos colhidos durante do Festival, e que podem ser conferidos no Instagram e Facebook oficiais do Canto de Luz.
Na noite da grande final, foram apresentadas as quatro músicas selecionadas da Fase Local e outras 12 da Fase Geral. Na sequência, o público conferiu o show com Mano Lima, que voltou ao palco do Canto de Luz, onde já tinha feito show no ano de 2014, na 3ª edição do Festival.
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Município de Ijuí e Impacto Desenvolvimento Cultural, com apoio da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) e financiamento Pró-Cultura RS e Sedac RS.
O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.