Inscrições ao Canto de Luz e à Lamparina podem ser feitas até o dia 29 de setembro

zc1_w700__147bb7ffa41aef2f028b0a551b2eea42d54c04113de60242a6e9139125c875ce_p5d5v

Até o dia 29 de setembro estão abertas as inscrições ao Festival Nativista Canto de Luz – 6ª edição e à 2ª Lamparina da Canção Gaúcha. Os eventos serão realizados de 22 a 25 de novembro, no CTG Clube Farroupilha.

A exemplo de anos anteriores, as inscrições são recebidas exclusivamente no site do Festival (http://cantodeluz.com.br/inscricoes), sendo que o músico deve optar entre a Fase Local, Fase Geral ou Lamparina. Para ser aceita a inscrição, o formulário deve ser preenchido por completo, bem como o upload dos arquivos.

Conforme o regulamento (http://cantodeluz.com.br/regulamento), em todas as fases do Festival, cada compositor, individualmente ou em parceria, poderá inscrever no máximo três obras, sendo admitidas para a classificação somente duas. Poderão participar compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sulamericanos, desde que a maioria ou no mínimo metade dos compositores (letra e melodia) e dos participantes que subirão ao palco, sejam naturais de Ijuí ou aqui radicados.

Já para a Lamparina, serão admitidas no máximo duas inscrições por intérprete, de composições inéditas ou não. Podem se inscrever jovens com menos de 18 anos, desde que não completos até a data do Festival. A Lamparina conta com duas categorias: Mirim (menores de 14 anos) e Juvenil (de 14 até 17 anos). Uma novidade nesta segunda edição, é a garantia de duas vagas em cada uma das duas categorias para intérpretes que comprovem residência em Ijuí.

Mais informações sobre inscrições ou sobre o Festival podem ser obtidas pelo e-mail contato@cantodeluz.com.br