Primeira noite do Canto de Luz encanta comunidade ijuiense

zc1_w482.914179104478_h331__2c4946a7c25d910206ec9bfd4ee64b36617769e4979853e075be8bf93f4ea424_t8i5b

A primeira noite do 2° Festival Nativista Canto de Luz aconteceu nesta quarta-feira, 21, quando o CTG Clube Farroupilha  foi palco de grandes nomes da música tradicionalista local e regional.

Na abertura oficial do evento, pronunciamentos de autoridades destacaram a importância do Canto de Luz.  O  diretor-presidente do Demei, Suimar Bressan,  salientou que “o Demei tem orgulho em patrocinar e incentivar um evento tão importante como esse, que fomenta a cultura e resgata as expressões  tradicionalistas nos cidadãos”.

O prefeito Fioravante Ballin  expôs ter “a certeza que esse festival vai enaltecer a qualidade musical de Ijuí para todo o Rio Grande do Sul, tornando o Canto de Luz de suma importância para a valorização do tradicionalismo gaúcho”. Ballin, finalizou com agradecimento especial a todos os envolvidos na organização do evento.

Na primeira noite  um grande público esteve presente no CTG Farroupilha. O show de abertura Pesqueiro da Canção foi uma amostra da qualidade musical presente no Canto de Luz. O público ainda pode conferir as dez composições concorrentes da fase local.

Foram classificadas para a final as milongas “No apagar das luzes” interpretada por Sandro Pinós; “O aperto de mão” interpretada por Itibere Ourique; “Bom de verdade” interpretada por Rogério Knorst; e a guarânia “Rancho Solidão”, interpretada por Vinícios Ribas.

Na quinta-feira, 22, o festival tem continuidade com  o show de abertura do Grupo Marca Gaúcha. Durante a noite acontece ainda a 1ª eliminatória da Fase Geral.

As ordens da segunda noite do Festival Canto de Luz são: Quebrando Geada, Cícerro, Legado, Aos Amigos Feitos Irmãos, Missão Preservar, No Fulgor da Aurora, Saudade, O poço, O Piá e O Tempo e  Luz do meu olhar.

O show de encerramento será com Jean Kirchoff.