A segunda noite do Festival Nativista Canto de Luz – 11ª edição aconteceu nesta sexta-feira, 18, no salão nobre da Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi). Foram apresentadas cinco músicas selecionadas da Fase Local e outras dez da Fase Geral. Após as apresentações a programação contou com show de Cristiano Quevedo (foto).
Fase Local: Versos de Luz, Entre mates e silêncios, De luas e amores, Luzes para um novo canto, Com a saudade nos tentos.
Fase Geral: De tanto andar (pela janela dos olhos), Três gerações, De repente a sorte vira, O que é felicidade?, Etnias, reconhecendo o Rio Grande, O assombro, O canto e o tempo: a vida é poesia!, Cristalino (a doma da lágrima), Romance de tropa e sonhos, O som da inspiração.
Final – As 16 músicas finalistas do Festival voltarão ao palco na noite de sábado, 19, quando também haverá show de intervalo com Mano Lima, que antecede a premiação das músicas ganhadoras desta edição.
LAMPARINA – Ainda na tarde de sábado acontece a 7ª Lamparina da Canção Gaúcha, também na Sogi, a partir das 14h. Irão se apresentar quatro crianças na Categoria Pré-Mirim, seis na Mirim e outras seis na Juvenil. Os ganhadores serão conhecidos no final das apresentações.
VOTAÇÃO – Quatro pessoas fazem parte do corpo de jurados do Festival, sendo que o quinto voto é do público. Pra votar, basta acessar o site do Canto de Luz (cantodeluz.com.br)
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Município de Ijuí e Impacto Desenvolvimento Cultural, com apoio da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) e financiamento Pro Cultura RS e Sedac RS.
O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.