Um início inusitado e emocionante marca a abertura do primeiro dia do Festival

DSC07277

O 14º Festival Nativista Canto de Luz começou de forma surpreendente e profundamente emocionante. Diferente das edições anteriores, o momento dos hinos — sempre aguardado pelo público — ganhou um brilho especial ao ser interpretado ao vivo, por artistas que trazem na voz e no talento a essência da nossa música.

O Hino Nacional Brasileiro foi apresentado pela intérprete Taine Louise Schettert, acompanhada pelo músico Diogo Barcelos, em uma versão delicada, afinada e repleta de respeito. A interpretação encantou o público, que recebeu o gesto com silêncio atento e aplausos calorosos.

Logo depois, o palco recebeu João de Almeida Neto, um dos mais importantes nomes do nativismo, convidado para conduzir o público no canto do Hino do Rio Grande do Sul. Ele foi acompanhado pelo músico Karaí Guedes, cantor e guitarreiro, reconhecido por sua maestria na guitarra de 7 cordas — um verdadeiro talento que acrescentou profundidade e emoção ao momento.

Foram dois instantes especiais, marcados pela surpresa, pela beleza artística e pelo sentimento de pertencimento, que brindaram o início do primeiro dia do Festival com grandeza e sensibilidade.